Alguns empresário se mostraram interessados no espaço industrial deixado pela Alpargatas em Ingá, após a divulgação feita pelo prefeito Robério Burity, e estudam a possibilidade de investimentos, dentre eles, João Rafael de Guarabira que visitou as instalações neste domingo, sendo recebido e acompanhado pelo prefeito Robério Burity.
Robério tem atuado intensamente como divulgador das potencialidades de Ingá, tais como boa infraestrutura de estradas, gasoduto, mão de obra qualificada no setor de calçado e vestuário, bom sistema de saúde e localização estratégica que liga os principais centros consumidores, mostrando aos grupos econômicos as vantagens de investimentos no município. E neste sentido já conquistou os primeiros frutos com investimentos do grupo catarinense na expansão da Fábrica Alumasa, cujas negociações tiveram início na gestão do ex-prefeito Manoel da Lenha, que Robério acelerou ao tomar posse e concretizou com sua visita ao estado de Santa Catarina. A Alumasa, instalada às margens da BR 230, teve o apoio da prefeitura no que lhe é permitido e está construindo um novo galpão industrial para expandir e diversificar suas atividades na região, e em breve irá oferecer novos postos de trabalho.
A expectativa é que o obstinado prefeito Robério tenha êxito também neste trabalho de convencimento para preencher a lacuna deixada pela Alpargatas.
A longo prazo, Robério Burity tem um sonho em ver um dia recuperada a malha ferroviária que passa pelo Ingá e abrir a possibilidade de criação de um porto seco como o que conheceu no interior de Santa Catarina. Nesta área de transporte ferroviário, Robério já reivindicou ao governador João Azevedo que o projeto do VLT de Campina Grande à Galante, possa se estender até Ingá. Já seria um excelente início.
Ingá Cidadão