Na manhã desta terça-feira(22), a Secretaria executiva de segurança alimentar e economia solidária do estado, realizaram o cadastramento dos produtores rurais ingaenses no Programa Alimenta Brasil (PAB), ligado à Agricultura Familiar. O evento de cadastramento ocorreu na sede do Industrial Sport Club.
O programa PAB tem o objetivo de contribuir com a comercialização dos produtos advindos da agricultura local e desta formar valorizar o trabalho dos pequenos comerciantes rurais do município.
“Através desse programa, Os nossos agricultores tem a oportunidade de vender seus produtos direto para a secretaria de agricultura com um preço justo, ganhando bem mais do que se eles fossem vender seus produtos para ‘atravessadores’ que querem ganhar dinheiro em cima do trabalho dos nossos agricultores”, Falou o Prefeito Robério.
Para o gerente operacional do PAB, Roberto Beltrão, “o Programa contribui para que, os produtores forneçam seus produtos com um valor maior e sejam pagos de forma justa pelo seus trabalhos”.
O Secretário executivo da segurança alimentar e economia solidária Cassiano Pascoal, também, falou sobre a importância do programa: “o programa (PAB) vem atender não apenas os comerciantes rurais locais, é um programa onde vem atender famílias em estado de vulnerabilidade, onde a prefeitura compra os alimentos e doa para essas famílias”.
Os comerciantes e produtores rurais que não realizaram o cadastro nesta manhã, poderão fazer seus cadastro na sede da EMPAER-PB, Rua Floriano Peixoto, Centro de Ingá.
Itacoatiara Notícias