sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeDestaqueRéu é condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato do ex-presidiário...

Réu é condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato do ex-presidiário Tony, crime ocorrido em 2019 em Ingá. Câmeras de segurança flagraram toda ação

Na sessão do júri realizada na manhã desta terça-feira (14) no Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, o réu Severino Antônio da Silva, vulgo “Silva/China”, foi condenado pela morte do ex-presidiário José Vieira Cândido, vulgo Tony, crime ocorrido por volta das 5 da manhã do dia 13 de junho de 2019, nas imediações da escola Abel da Silva, quando a vítima saiu da Cadeia Pública de Ingá, onde estava albergado, tendo a ação sido flagrada pelas câmeras de segurança instaladas ao longo da rua Padre José Alves.

Na acusação, atuou o promotor de justiça Lean Matheus de Xerez. E na defesa, o advogado Victor Farias.

De acordo com a vontade soberana do egrégio conselho de sentença, por maioria votos, em sessão secreta, foi reconhecida a materialidade do crime, por motivo torpe e de forma que não permitiu a defesa da vítima.

Diante da decisão dos jurados, a juíza de direito presidente da sessão, Dra. Rafaela Pereira Tony Coutinho, julgou procedente a pretensão punitiva apresentada na denúncia, constante no artigo 121 do Código Penal, condenou o réu a pena base de 16 anos de reclusão, porém, levando em consideração as circunstâncias agravantes referentes a condenações em outros processos anteriores, aumentou a pena em mais dois anos, totalizando em 18 anos de reclusão.

Ingá Cidadão

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress