SEBRAE/SESI/SENAI: Prefeito Robério incentiva o empreendedorismo em Ingá. Economia local cresce com a chegada de investimentos privados em novas lojas comerciais

O prefeito Robério Burity tem buscado parcerias com entidades públicas e privadas como Sebrae, Sesi, Senai, Alpargatas e Alumasa no sentido de oferecer capacitações em áreas diversificadas da atividade produtiva, visando preparar uma mão de obra qualificada que possa ser aproveitada no ambiente de negócios comerciais e industriais, bem como incentiva o empreendedorismo da população economicamente ativa de forma que possa contribuir com a geração de emprego e renda, seja através das cooperativas criadas envolvendo costureiras, pedreiros, catadores de recicláveis, agricultores, ou de forma individual.

O potencial regional de Ingá tem despertado e atraído empresários a investir no município.  A cidade recentemente tem recebido investimentos de grande porte em novas lojas e ampliações comerciais no ramo varejista, que impulsionam consideravelmente a economia local e vê o ressurgimento do setor agrícola observando o manejo orgânico de forma a agregar maior valor comercial aos produtores e alcance social através da ampliação do uso estratégico do PAA , além do resgate da cultura do algodão, o chamado ouro branco.

O setor imobiliário também tem recebido grandes investimentos, acompanhando o setor educacional com o início da construção do prédio de uma faculdade que irá absorver estudantes de toda região no ensino de nível superior.

Seguindo esta agenda positiva, nesta quarta-feira (15), foi inaugurada oficialmente a nova Sala do Empreendedor do município de Ingá, em parceria com Sebrae/PB, que irá atender os micro empreendedores com orientações para formalização e dicas de gerenciamento.

O prefeito Robério também participou da abertura das oficinas da “Semana Empreendedora”, promovida pelo SEBRAE, destinado aos pequenos empresários e empreendedores do município, realizado no Clube União Cultural Ingaense.

Representantes do Sebrae, Sesi e Senai estiveram visitando a nova Sala do Empreendedor e palestras no Clube União. Na ocasião foi anunciada mais uma boa notícia. A ECIT  Luiz Gonzaga Burity será introduzida dentro do novo ensino médio que possibilita o aprendizado técnico com aulas práticas em parceria com o Sesi.

 

Comente usando o Facebook