sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoSERRA: Após polêmica, Câmara aprova projeto enviado pelo prefeito Chicão que acompanha...

SERRA: Após polêmica, Câmara aprova projeto enviado pelo prefeito Chicão que acompanha o reajuste do piso nacional aos professores: 33,24% concedido pelo presidente Bolsonaro

O prefeito Chicão Bernardo enviou o projeto de reajuste do piso nacional do magistério no início desta semana para apreciação e votação na sessão ordinária da quarta-feira (16).  Mesmo com um quórum mínimo de cinco vereadores, obedecendo o regimento, presidente Bruno colocou em pauta o requerimento e foi rejeitado com o voto de dois vereadores da oposição. O vereadores Dudu e Felipe Monteiro alegaram que o projeto não havia chegado as suas mãos a tempo de ser analisado os seus detalhes. Justificativa que foi rebatida pelos vereadores de situação na sessão extraordinária desta sexta-feira (18).

No dia seguinte à rejeição, o prefeito Chicão agiu rápido e postou vídeo nas redes sociais explicando a situação. Em seguida, apresentou novo requerimento à Câmara, desta vez pedindo urgência em sessão extraordinária para que o projeto fosse votado em definitivo a tempo de ser incluído na folha de pagamento de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro, acompanhando o que foi concedido pelo governo federal, elevando o piso nacional do magistério em  33,24 %. O presidente do Sintab usou da tribuna para explanar sobre o projeto e direitos dos professores.

Os vereadores de oposição ratificaram suas justificativas em ter votado contra o requerimento na sessão anterior, no que foram contestados pelos vereadores da situação e reação dos professores presentes ao plenário. Após muita polêmica o projeto foi aprovado por unanimidade.

A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi assinada, na sexta-feira (04/020), pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63.

Confira a íntegra da sessão extraordinária sob a presidência do vereador Bruno.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress