segunda-feira, maio 6, 2024
spot_img
HomeDestaqueSOB CONTROLE: Riachão atinge o número mais baixo de casos ativos do...

SOB CONTROLE: Riachão atinge o número mais baixo de casos ativos do coronavírus, 4

Após atingir o efeito platô no início do mês de julho, o Município de Riachão do Bacamarte atinge neste início de setembro o número mais baixo de casos ativos do coronavírus, 4.

A Secretaria Municipal de Saúde desde o início da pandemia implementou um ritmo acelerado de testagem da população para detectar os casos positivos e isolá-los o máximo possível. Os primeiros focos foram encontrados na zona rural, mais precisamente na comunidade do Grilo em Serra Rajada. Rapidamente a secretária Sarah Amaral destacou equipes devidamente paramentadas e coordenadas pelo biomédico ingaense Ítalo Weiber para um trabalho de campo que foi primordial para o acompanhamento, orientação e controle da situação.

O município foi o pioneiro em realização de testes na região, desde o mês de abril com o surgimento do primeiro caso no município, a equipe tem desenvolvido ações como: barreira sanitária, rastreio epidemiológico em todo território, testagem de convívio com casos positivos, isolamento dos sintomáticos, mudança no fluxo de atendimento em toda a rede da atenção básica voltada ao covid-19, aquisição de EPIs para profissionais, distribuição de máscaras, renovação de uma ambulância destinada exclusivamente ao transporte de pacientes suspeitos e positivados, e por último foi aderido ao programa do ministério da saúde CENTRO DE ATENDIMENTO A COVID-19, dispondo de atendimento médico, procedimentos de enfermagem, realização de testes rápidos, isolamento com oxigenação e distribuição de medicamentos. Contando ainda com a atuação das secretarias de educação e ação social na distribuição de produtos de higiene e cestas básicas à população das zona urbana e rural.

Confira o gráfico evolutivo dos casos ativos e suspeitos:

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress