sábado, março 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueTCE-PB Apresenta Avanços e Exigências do Sagres/2024 para Agentes Públicos e Contadores....

TCE-PB Apresenta Avanços e Exigências do Sagres/2024 para Agentes Públicos e Contadores. Prefeito Josmar e presidente Ailton Nunes participaram do evento

Nesta sexta-feira (01), o Tribunal de Contas do Estado reuniu agentes públicos, contadores e pessoal técnico no Centro Cultural Ariano Suassuna para apresentar os avanços e as exigências do Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade para 2024.

O evento contou com a participação do prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda e do presidente da Câmara de Ingá, acompanhados das equipes técnicas.

O conselheiro Nominando Diniz, presidente do TCE, destacou que a iniciativa visa aprimorar o sistema de informações contábeis, buscando mais celeridade e ampliação da transparência pública. Entre as novas exigências, estão informações diárias sobre receita, controle de frotas de veículos e estoques de medicamentos.

O sistema Sagres, essencial para o controle externo do TCE, será atualizado com um novo layout, proporcionando maior facilidade de uso. O diretor de Tecnologia da Informação, Ed Wilson, ressaltou a importância do Observatório Sagres como ferramenta adicional de transparência.

Uma das principais mudanças será a informação diária da receita do ente público, alinhando-se ao já existente acompanhamento das despesas. Essa atualização visa proporcionar um controle mais eficiente entre receitas e despesas, contribuindo para uma gestão mais transparente e eficaz

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular