sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoTCE-PB detecta nepotismo cruzado, além de contratos e despesas irregulares na Prefeitura...

TCE-PB detecta nepotismo cruzado, além de contratos e despesas irregulares na Prefeitura de São José dos Ramos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba recebeu uma denúncia e constatou algumas irregularidades na prefeitura de São José dos Ramos. Conforme apurou o ClickPB, o gestor da cidade Matheus Amorim Maranhão e Silva foi denunciado pela prática nepotismo cruzado, além de contratos irregulares e ausência de comprovação de despesas na prefeitura da cidade.

A auditoria do TCE entendeu pela procedência da denúncia e sugeriu notificação do gestor para que apresente alegações e documentos sobre os problemas detectados. O primeiro ponto da denúncia diz respeito a ocorrência de nepotismo cruzado. Os denunciantes alegam a ocorrência de atuação do marido da presidente da Câmara como chefe de gabinete do Prefeito e a prestação do serviço de assessoria contábil da Câmara pelo pai do prefeito.

Também foi detectada a ocorrência de irregularidades na gestão de pessoal: alto número de servidores, utilização de CNPJ por prestadores de serviços,  além da não prestação de serviços efetivos à Prefeitura.

Também houve a ocorrência de despesas irregulares no valor de R$ 15.939, com veículo entregue novo recentemente à Prefeitura, porém despesas com peças e serviços teria ocorrido antes mesmo da entrega do veículo.  Não há informações sobre veículo semelhante na frota da Prefeitura.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular