Para validar sua identidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que o eleitor apresente um documento oficial com foto
Com a proximidade das eleições municipais de 2024, os eleitores brasileiros estão se preparando para comparecer às urnas no próximo dia 6 de outubro. Uma das principais preocupações, além da escolha dos candidatos, é garantir que todos os documentos estejam em ordem para não haver contratempos no momento da votação.
Para validar sua identidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que o eleitor apresente um documento oficial com foto. Entre as opções aceitas estão: carteira de identidade, passaporte, CNH, certificado de reservista, carteira de trabalho, entre outros. Vale lembrar que, apesar de o título de eleitor não ser obrigatório no dia da eleição, é recomendado que o eleitor leve, para facilitar a identificação, o título físico ou o e-Título — versão digital disponível para smartphones.
O e-Título pode ser baixado ou atualizado até o dia 5 de outubro, estando disponível na Apple Store e Google Play Store. Caso o eleitor opte pelo documento impresso, deve tê-lo em mãos junto com um documento oficial com foto. Mesmo com a validade expirada, o documento de identificação ainda será aceito se estiver em condições de comprovar a identidade.
O TSE reforça a importância de verificar os documentos com antecedência para evitar imprevistos e contribuir para que o processo eleitoral transcorra de maneira tranquila.