VÍDEO: Confira como foi a sessão da Câmara Municipal de Ingá com a participação da promotora de justiça, Dra. Claudia

  • por

1º EXPEDIENTE

A 7ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2021, realizada de forma virtual devido à pandemia, contou com a ilustre participação da promotora de justiça da Comarca de Ingá, Dra. Claudia Cabral Cavalcante,  no sentido de esclarecer e debater sobre as medidas propostas para o combate ao coronavírus, que vem tendo um considerável aumento de casos positivos no município de Ingá durante o mês de abril de 2021, cujo conhecimento foi dado a esta Casa Legislativa por meio do Ofício N° 105/2021 do Ministério Público. 

O presidente Ailton Nunes de Andrade, Nego, colocou em pauta as matérias da ordem do dia:

DESPACHOS 

Lei Nº 06/2021 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2022,  de autoria do executivo municipal, encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamento.

Projeto de Lei 04/2021, de autoria do vereador Alexsandro Santos Vilas Boas, encaminhado para a comissão de Educação, Saúde e Assistência.

MOÇÃO DE APLAUSO 

Moção de Aplauso apresentada pelo vereador/presidente Ailton Nunes de Andrade ao policial militar Roberto Alexandre Fernandes da 3ª Cia da Polícia Militar do Estado da Paraíba, em especial pela ação decisiva que salvou a vida da funcionária desta Casa Legislativa, Shirlane de Oliveira Silva, nos primeiros socorros do grave acidente de moto ocorrido em Ingá.

MOÇÃO DE PESAR 

Moção de Pesar apresentado pelo vereador Cassio Murilo Alves Guedes em razão do falecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ingá, Sr. João Ferreira de Lima, popularmente conhecido como João Caçula.

REQUERIMENTOS 

Nº 41/2021, apresentado pelo vereador Jacquelino Camilo de Moura, que solicita a complementação da pavimentação da rua localizada na lateral do Açude Novo, no bairro Isabel Burity.

Nº 42/2021, apresentado pela vereadora Daniela Oliveira da Silva Régis, solicita ao executivo municipal que disponibiliza veículos da prefeitura para que fiquem à disposição nas localidades de Caiçara e Serra Verde, no local, a fim de atender os pedidos de urgências com mais rapidez.

7%C2%B0 SESSAO PROJETOS DESPACHOS E REQUERIMENTOS

No segundo expediente os vereadores usaram da tribunal virtual para defender seus posicionamentos e opiniões sobre diversos temas.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA SESSÃO:

Ascom

 

Comente usando o Facebook