A Prefeitura de Ingá reforçou seu compromisso com a agricultura sustentável ao realizar a terceira edição do “Dia da Colheita do Arranjo Produtivo do Algodão Orgânico e Agroecológico da Paraíba”. O evento, que está sendo realizado nos dias 26 e 27 de outubro, tem atraído uma audiência significativa, consolidando-se como um marco para a comunidade local e todos que valorizam a agricultura sustentável.
O evento anual tem como objetivo celebrar e promover a produção de algodão orgânico e agroecológico, destacando a importância da preservação ambiental e da adoção de práticas agrícolas mais sustentáveis.
No primeiro dia do evento, o público participou de palestras oferecidas por empresas parceiras do projeto, como Dalila Têxtil, Cataqueses e Natural Coton Collor, e conheceu a história do cultivo do algodão no município. Produtores locais, pesquisadores, autoridades municipais e estaduais, juntamente com entusiastas da agricultura sustentável, celebraram, aprenderam e tiveram a oportunidade de apreciar uma coleção de vestuário confeccionada com o algodão das plantações locais.
Para o prefeito Robério Burity, este evento é a realização de um sonho e representa o valor agregado e acrescentado para os agricultores locais, afirmando que “estamos colhendo literalmente o que plantamos”.
O “Dia da Colheita do Arranjo Produtivo do Algodão Orgânico e Agroecológico da Paraíba” não apenas celebra os esforços dos agricultores locais, mas também promove a conscientização sobre a importância da agricultura sustentável e a proteção dos recursos naturais. À medida que o evento entra em sua terceira edição, Ingá destaca seu papel crucial no avanço desse movimento ecológico no estado da Paraíba e em nível nacional.
Fotos: Leosmar
Vídeo: confira as imagens e entrevistas
Imagens e edição: Claudio Gravações