VÍDEO: SECRETÁRIO DE TURISMO DA PARAIBA VISITA O FUTURO PARQUE DAS ITACOATIARAS DE INGÁ

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Gustavo Costa Feliciano, esteve em Ingá na tarde da quarta-feira (12), a convite do Prefeito Robério Burity, para visitar e conhecer o potencial turístico da cidade e os novos atrativos, além do maior patrimônio a Pedra Itacoatiara.

A visita teve como objetivo, apresentar a Secretaria de estado do Turismo e levar ao governo da Paraíba os potenciais turísticos que podem ser explorados e o novo projeto arquitetônico do Parque das Itacoatiaras, desenvolvido pela arquiteta e conterrânea, Pedrina Andrade, alavancando o turismo local e melhorando a receptividade dos turistas.

Na oportunidade os consultores Pryscilla Dora e Guilherme Berbert, apresentaram e entregaram a cartilha impressa do “Planejamento Estratégico Participativo” com planos e ações de desenvolvimento econômico e turístico.

Estiveram presentes os secretários municipais, Vavá da Luz do Turismo, Walbênia Oliveira da Educação, Janderson Chaves da Cultura, o escritor e historiador Alexandre Ferreira e a Arquiteta e Urbanista, Pedrina Andrade.

Na reunião, Gustavo falou sobre diversas estratégias que podem ser elaboradas, sobre o potencial da região agregando muito poder ao atrativo turístico, que espera elevar cada vez mais tudo isso juntamente com o poder público municipal, que para tudo é necessário um planejamento e disse estar muito satisfeito com tudo o que viu. Basta ser bem trabalhado para colher os frutos dessa potencialidade.

Para o prefeito foi de satisfação imensa receber o secretário, para que se possa trabalhar o projeto em conjunto, transformando Ingá na Capital do Turismo, com apoio do Governo do Estado. Que o turismo de aventuras será intensificado, resgatando e trabalhando a cultura local, como o Quilombo, as festas tradicionais, para que todo o Brasil e o mundo possa conhecer o potencial e ver o quanto a cidade de Ingá e seu povo são acolhedores.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!

Renata Marinho / Ascom Prefeitura de Ingá.

 

Comente usando o Facebook