A Quarta Seção do Tribunal de Roma, na Itália, decidiu que a deputada federal Carla Zambelli permanecerá na prisão de Rebibbia, em Roma. Assim, a parlamentar aguardará o resultado do seu processo de extradição na prisão. Zambelli passou por uma audiência de custódia italiana.
A informação foi confirmada pelo R7 com autoridades locais. O pedido de libertação apresentado pelo advogado de Carla Zambelli será avaliado em meados de agosto.
Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou a AGU (Advocacia-Geral da União) acompanhar e adotar as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da deputada.
Zambelli está licenciada do mandato desde 5 de julho, por 127 dias, após fugir para a Itália no início de junho, onde foi presa na última terça-feira (29).
Em vídeo divulgado após a prisão, ela afirmou que não pretende voltar ao Brasil, mas que está disposta a cumprir pena na Itália.
A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão em regime fechado pelo STF pela invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Portal Correio