sexta-feira, março 1, 2024
spot_img
HomeJustiçaJustiça Eleitoral finaliza retotalização de votos em Campina Grande após cassação de...

Justiça Eleitoral finaliza retotalização de votos em Campina Grande após cassação de vereadores; confira quem vai assumir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) definiu os novos quatro vereadores após a realização da retotalização de votos no município de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (24). O processo foi conduzido pela 16ª Zona Eleitoral, após a cassação de quatro vereadores por fraude à cota de gênero.

Conforme informações apuradas pelo ClickPB, o resultado da retotalização elegeu Antonio Alves, Napoleão Maracajá, Carla Moura e Bruno Faustino para ocupar os cargos na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande. A partir de agora, os novos parlamentares devem ser diplomados e empossados no parlamento municipal.

Já os vereadores cassados Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil) devem deixar o parlamento após a direção da casa ser comunicada do resultado da Justiça Eleitoral.

Como noticiando pelo ClickPB, a decisão de retotalização ocorreu após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de quatro por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. A sentença foi determinada por maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no mês de outubro, deste ano.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular