Selo Prata: Tribunal de Justiça da Paraíba alcança terceira colocação no Prêmio CNJ de Qualidade 2021

O prêmio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na construção de um Judiciário cada vez melhor.

O presidente ainda destacou o feito inédito do Tribunal, com o primeiro núcleo de conciliação indígena do Nordeste. O inauguração será feita em Rio Tinto, na próxima segunda-feira (6). (Foto: reprodução)

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) alcançou a terceira colocação no Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade 2021. Os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2021, conferido aos tribunais nos termos da Portaria CNJ nº 135/2021, foi divulgado nesta sexta-feira (3).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Benevides, comemorou a conquista e reforçou que esse saldo é fruto de um empenho de todos que fazem parte da gestão. “A gestão iniciada em fevereiro tem como meta resolve os problemas que afligem o povo, no tocante a morosidade processual. Estamos investindo muito, investindo em computação e inovações. Criamos os núcleos de conciliação em todo o estado”, disse como acompanhou o ClickPB.

O prêmio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na construção de um Judiciário cada vez melhor. A premiação CNJ de Qualidade deste ano observou critérios sistematizados em quatro categorias: tribunais com maiores níveis de organização administrativa, atenção às Politicas Nacional do Poder Judiciário, Transparência e Prestação Jurisdicional.

Ele reforçou que apesar da competição com Tribunais muito maiores, o resultado traz grande reconhecimento ao trabalho que segue sendo feito na Paraíba. “Nossa meta é conquista o ouro, mas já chegamos com um ótimo reconhecimento ganhando o selo prata”, destacou.

O presidente ainda destacou o feito inédito do Tribunal, com o primeiro núcleo de conciliação indígena do Nordeste. O inauguração será feita em Rio Tinto, na próxima segunda-feira (6).

FONTE: CLICK PB

Comente usando o Facebook