terça-feira, outubro 22, 2024
spot_img
HomeJustiçaTRE da Paraíba obtém 1º lugar em ranking do CNJ

TRE da Paraíba obtém 1º lugar em ranking do CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) despontou no ranking dos 27 Tribunais Regionais, como o 1º em números de processos baixados por magistrado (312 processos baixados por magistrado). Os números constam da nona edição do Relatório Justiça em Números, apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante evento realizado em Brasília, nos últimos dias 15 e 16 de outubro.

As informações constantes do Relatório Justiça em Números são a principal fonte estatística utilizada pelo CNJ para entender as diferenças e especificidades de cada ramo da Justiça e, com base nesse panorama, traçar as políticas de integração e redução dessas disparidades.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, comemorou o resultado obtido pelo Tribunal, que conduz desde fevereiro de 2012. “Ressalta-se que tal eficiência verificou-se em face da significativa carga de trabalho enfrentada por esses magistrados em 2012 (565 processos por magistrado). É a 2º maior carga de trabalho dentre todos os Regionais. Isto para nós é motivo de muito orgulho, pois demonstra o comprometimento dos servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba”, afirmou.

A assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do TRE-PB, Ana Karla Farias Lima de Morais, que participou do evento em Brasília, frisou que “tais números ganham maior relevo quando consideramos tratar-se o TRE-PB de um Regional classificado pelo CNJ como de médio porte, com todas as dificuldades e restrições inerentes a sua dimensão. O que demonstra que o compromisso e determinação de magistrados e serventuários, quando associados a aderência a processos eficientes de trabalho, são fórmulas de sucesso para a melhor prestação jurisdicional”, concluiu.

ParlamentoPb

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress