sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomePolicialAnac suspende autorização de operação de empresa de táxi aéreo que teve...

Anac suspende autorização de operação de empresa de táxi aéreo que teve avião apreendido com cocaína na Paraíba

Uma aeronave da empresa NHR Táxi Aéreo foi aprendida em Catolé do Rocha por estar transportando 752 kg de cocaína.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a autorização de operação da empresa NHR Táxi Aéreo, que teve um avião apreendido com 752 quilos de cocaína, em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. A decisão foi publicada na última sexta-feira (18).

A aeronave foi interceptada no dia 9 de dezembro, enquanto fazia uma parada em Catolé do Rocha. A Polícia Militar da Paraíba, com apoio do Bope, apreendeu a aeronave, as drogas e quatro pessoas. Destas, duas eram tripulantes e outras duas acompanhantes enviados pelo contratante do transporte.

Em nota, a NHR afirmou que ”não tem qualquer relação com a droga encontrada no interior de sua aeronave e não tinha ciência alguma de que transportava produtos ilícitos”. A empresa afirmou ainda que foi contratada para transportar peças automotivas e acreditava que era este o conteúdo das caixas.

O delegado Sylvio Rabello informou que a empresa apresentou uma nota fria no momento do flagrante, e que a polícia acredita que havia conivência com o crime tráfico de drogas.
A suspensão cautelar do Certificado de Operador Aéreo (COA) é algo previsto que a Anac faça quando uma aeronave está envolvida em um ilícito, ainda que não haja sentença transitado em julgado.

A decisão não tem data limite e só deve acabar, ou se tornar permanente, após a conclusão das investigações.

Confira a decisão da Anac:

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress