domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomePolicialCriminosos usavam registro falso de CAC para comprar e vender armas na...

Criminosos usavam registro falso de CAC para comprar e vender armas na Paraíba

Uma operação policial desencadeada na manhã desta quarta-feira (12), no município de Campina Grande resultou na apreensão de armas, munições, carro roubado e a prisão de duas pessoas e um adolescente.

Segundo apurou o ClickPB, a ação policial visa combater uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas em todo o estado da Paraíba. As investigações já duram mais de um ano.

Nessa fase da operação, duas pessoas foram presas, um adolescente apreendido, um carro roubado recuperado e diversas armas apreendidas, além de munições.

Registro de CAC falso

De acordo com as investigações, os criminosos falsificavam o registro de Cadastro de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC), para comprar armas de forma legalizada no mercado, desta forma, as armas e munições eram utilizadas para cometer crimes e também vendidas.

Para o delegado Vitor Melo, a polícia continua as investigações para identificar e prender pessoas que ajudaram na falsificação e fornecimento do armamento aos bandidos.

“Mais uma etapa da operação para combater um grupo criminoso da Paraíba teve um bom resultado.  Criminosos estavam adquirindo armas de fogo de forma ilegal, através da falsificação de registro do CAC. Continuamos a operação para chegar as pessoas que facilitaram a venda das armas”, disse o delegado.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress