quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomePolicialDepois de nove anos, polícia desvenda caso de mulher que morreu após...

Depois de nove anos, polícia desvenda caso de mulher que morreu após ser estuprada em Curitiba

Suspeito cumpre pena em Mafra (SC) por estupro e tentativa de homicídio a uma adolescente; ele foi identificado após o DNA ser incluído no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Depois de nove anos, a Polícia Civil desvendou o caso de Aparecida de Fátima Alves Garcia, de 34 anos, que morreu após ser estuprada em um terreno baldio enquanto estava voltando para casa, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O crime ocorreu em 14 de março de 2010.

O suspeito Elias Gonçalves Conceição cumpre uma pena de mais de 30 anos, em Mafra (SC), por estupro e tentativa de homicídio a uma adolescente, em 2013.

O suspeito teve seu mandado de prisão preventiva cumprido dentro do sistema prisional de Santa Catarina, onde agora também foi indiciado e responderá pelo crime cometido no Paraná.

G1 tenta contato com a defesa do suspeito.

O caso que parecia sem solução só foi possível desvendar quando o DNA de Elias foi incluído no Banco Nacional de Perfis Genéticos. A partir disso, a polícia começou a ter as primeiras pistas do suspeito.

Segundo o delegado Marcos Fontes, foi possível desvendar o caso graças ao trabalho da Polícia Científica que recolheu o material genético na época do caso.

“Eles emitiram um laudo de confrontos de perfil genético em que apontou com uma grande probabilidade de que ele [Elias] seja o autor do fato. A inclusão de verossimilhança foi muito grande e, com isso, nós sustentamos o seu indiciamento e apresentamos ele ao Ministério Público como o autor”, explicou Fontes.

Suspeito Elias Gonçalves Conceição cumpre uma pena de mais de 30 anos, em Mafra (SC), por estupro e tentativa de homicídio a uma adolescente, em 2013 — Foto: Reprodução/RPC

Suspeito Elias Gonçalves Conceição cumpre uma pena de mais de 30 anos, em Mafra (SC), por estupro e tentativa de homicídio a uma adolescente, em 2013 — Foto: Reprodução/RPC

G1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress