Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite desta segunda-feira (22) suspeita de matar outra adolescente em uma casa de recuperação para dependentes químicos em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a delegada de homicídios Suelane Guimarães, a vítima foi asfixiada com uma toalha.
O caso aconteceu na casa de recuperação localizada na rua Arquilino de Souza Guimarães, no bairro Jardim Tavares. Segundo a delegada Suelane Guimarães, a vítima estava dormindo quando foi atacada pela outra adolescente. Ao encontrar o corpo da vítima, o coordenador da casa acionou a polícia ao local.
Em depoimento à delegada na manhã desta terça-feira (23), na Central de Polícia Civil de Campina Grande, a adolescente de 17 anos disse que matou a vítima sem motivo algum, apenas para chamar atenção e detalhou o que fez com frieza. Ela será encaminhada para internação provisória, em João Pessoa.
A delegada informou ainda que a adolescente de 17 anos teria sido transferida do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ainda segundo ela, a jovem se envolveu com drogas muito cedo.
A vítima, de 16 anos, era da cidade de Gravatá, no Pernambuco. Ela foi encaminhada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande – que espera a chegada da família para a liberação do corpo.
Da Redação com G1 Paraíba