segunda-feira, maio 6, 2024
spot_img
HomePolicialEm luto, colégio suspende aulas após corpo de aluno e da mãe...

Em luto, colégio suspende aulas após corpo de aluno e da mãe dele serem achados em apartamento

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar mortes em prédio do bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Principal suspeita é de homicídio seguido de suicídio.

As aulas do colégio Bernoulli, unidade do bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH, estão suspensas nesta segunda-feira (12), por motivo de luto. Um aluno de 6 anos, do 1º ano do Ensino Fundamental, foi encontrado morto com a mãe em um apartamento no bairro Lourdes, também na Região Centro-Sul da capital, no sábado (10).

A suspensão das aulas foi confirmada pela assessoria de imprensa da escola, na manhã desta segunda-feira (12).

A Polícia Civil informou, também na manhã desta segunda, que instaurou inquérito e que a investigação encontra-se em andamento pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. “Tão logo os trabalhos avançarem, serão divulgadas novas informações”, disse a polícia.

O enterro de Renata Fagundes de Andrade, de 37 anos, foi em Contagem, na Grande BH, no fim desta tarde. Já a criança foi sepultada no bairro Nova Cintra, na Região Oeste da capital.

Os corpos dos dois foram encontrados pelo pai do garoto na manhã de sábado (10). Ele chegou para buscar o filho e, como ninguém abria a porta, contratou um chaveiro.

Quando entraram no apartamento, já encontraram ambos sem vida, com marcas de perfuração. O corpo da mãe estava em um quarto, e o do garoto, em outro. Ao lado deles, foram encontradas facas.

Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) serão decisivos para as investigações da Polícia Civil. O material deve ser concluído em até 10 dias e vai indicar a origem das lesões. Além disso, também serão analisadas imagens de câmeras de segurança do prédio.

As apurações iniciais levantam a suspeita de que a mulher tenha, primeiro, matado o filho, e depois, cometido suicídio. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de Renata disse aos policiais militares que a filha sofria de depressão e não aceitava o término do casamento.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos foram liberados do IML no domingo (11).

“A linha de investigação principal é a de homicídio seguido de suicídio, mas nenhuma hipótese foi descartada até o momento”, disse a polícia.

G1

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress