Policiais da 3ª Cia da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, desarticularam uma quadrilha que estava aterrorizando o comércio local. Segundo o capitão David Batista, comandante da companhia, os cinco presos são responsáveis por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade. O bando era chefiado por um fugitivo de um dos presídios de Pernambuco. A prisão foi feita nesta quinta-feira (3).
Segundo o capitão Batista, a polícia começou a investigar após os comerciantes relatarem constantes assaltos em seus estabelecimentos e revelaram que os crimes eram praticados por bandidos desconhecidos.
“As vítimas passaram informações e começamos a investigar. Fizemos rondas e chegamos a José Ricardo da Conceição, que é foragido do Presídio Aníbal Bruno, em Recife/PE, que estava na área comercial da cidade. Ele tem cinco mandados de prisão por roubo. As vítimas o reconheceram como autor dos assaltos. Através dele, prendemos mais quatro comparsas dentro de uma casa no bairro Nova Brasília”, disse o capitão, informando que José Ricardo comanda o grupo.
Foram presos Jeová Jerônimo da Silva, Alessandro Nunes da Silva, Eduardo Barbosa e Danilo Gonçalves de Lima, todos com 20 anos de idade. O quarteto foi levado para a Delegacia de Sapé e depois para o presídio local.
“Jeová é apontado como um dos assaltantes de ônibus intermunicipais. Apesar dele negar, várias pessoas prestaram queixa contra ele e o reconheceram”, frisou o capitão David Batista.
Portal Correio – Divulgação / PM