Motivação pode ter sido o atraso do pagamento de uma pensão alimentícia e a guarda do filho da vítima, diz polícia.
Um homem de 30 anos foi assassinado no bairro do Valentina, em João Pessoa, na tarde da segunda-feira (4) e, de acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-enteado da vítima. Segundo o delegado Paulo Josafá, o filho da ex-esposa de Humberto Soares da Trindade, morto com cinco tiros, foi visto no local no momento do homicídio.
Segundo Paulo Josafá, o ex-enteado chegou em uma moto, com outro homem, e ficou a cem metros do local onde Humberto estava. Em seguida, indicou quem seria a vítima. O homem que estava com o ex-enteado, de acordo com o delegado, deu a volta no quarteirão, abordou Humberto, anunciou um suposto assalto e disparou os cinco tiros contra ele. Pelo menos três atingiram a região da cabeça.
Ainda conforme informações do delegado Paulo Josafá, há duas principais linhas de investigação sendo conduzidas pela Polícia Civil para identificar a motivação do homicídio. Uma delas é o atraso do pagamento de uma pensão ao filho da ex-esposa de Humberto e a guarda desse filho. “É a principal linha de investigação, mas não podemos dizer que outra linha não está sendo levantada”, declarou o delegado.
O celular de Humberto Trindade vai ser entregue ao Instuto de Polícia Científica (IPC) para ser periciado, já que existe uma suspeita de que ele foi chamado, através de uma ligação, para ir até o local do crime. Além disso, o ex-enteado, principal suspeito, até às 6h40 desta terça-feira não havia sido localizado. Segundo Paulo Josafá, a ex-esposa da vítima será intimada para prestar depoimento.
G1PB