De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, da 17ª delegacia seccional, o acusado tem 59 anos e o caso foi levado à polícia pelo pai da criança em novembro de 2023. Segundo a investigação, o pai e a mãe da menina são separados e quando saia para o trabalho, o pai deixava a criança em casa, localizada em um sítio na zona rural de Piancó. Eram nesses momentos, que eram realizados os abusos.
“O pai da criança compareceu À delegacia de Piancó em novembro do ano passado, narrou as suspeitas, o delegado intimou a mãe da criança para falar sobre o assunto, uma vizinha que tinha conhecimento. Tudo isso foi investigado e apurado pela delegacia de Piancó. O delegado [de Piancó] representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos, o vizinho e o avô da criança”, detalhou o delegado à imprensa.
Após a representação pela prisão preventiva, o vizinho da vítima, um homem de 57 anos, foi preso. No entanto, o avô fugiu e só foi encontrado na manhã de hoje, na residência de uma das filhas dele, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos legais e o caso segue sendo investigado.
Alertas
Em entrevista à imprensa, o delegado Ilamilton Simplício classificou o ato como “repugnante”. ” Realmente é um fato repugnável. Não é possível nem a gente narrar aqui o que foi colhido em termo de provas no inquérito policial. Um ato regunante, abominável, de se pensar que um avô possa cometer uma barbaridade dessa com sua neta de 10 anos de idade”, declarou .
Ao longo da entrevista, o delegado alertou para que os pais e responsáveis por crianças estivessem atentos ao comportamento das mesmas.
“Fica o alerta para que pais e responsáveis acompanhem seus filhos, suas filhas, vigiem com mais cuidado, prestem atenção no comportamento dessas crianças, se não há alguma alteração de comportamento, verificar principalmente na hora do banho, os órgãos genitais dessas crianças, especialmente as crianças do sexo feminino e também do sexo masculino para ver se não há alguma alteração que possa levar a suspeita de abuso sexual”, disse.
Denúncias de abuso sexual
Qualquer caso de violência ou abuso sexual pode ser denunciado à polícia por meio dos telefones 197 ou 190, de forma anônima.
Segundo caso na semana
Este é o segundo caso que vem a tona esta semana de um homem preso acusado de abusar sexualmente de uma neta. Como trouxe ontem (18) o ClickPB, um idoso foi preso quarta-feira (17), acusado de cometer abusos contra três netas, no município de Itabaiana, no Vale do Paraíba.
De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o acusado tem 70 anos de idade. O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos legais. O caso segue sendo investigado.
ClickPB