Ele estava acompanhado por outros três assaltantes armados, diz polícia.
Família foi feita refém durante a ação, mas já foi libertada pelos criminosos.
Um assaltante vestido de Papai Noel e outros três homens armados invadiram o apartamento de um empresário na tarde desta sexta-feira (20), em Maringá, no norte do Paraná. Eles levaram aproximadamente R$ 2,2 milhões. Segundo a Polícia Civil, os criminosos renderam o enteado do empresário, de 24 anos, em uma rua da cidade (não identificada pela polícia), e o acompanharam até o conjunto residencial em que ele mora.
Dois assaltantes mantiveram o rapaz na garagem, enquanto outros dois subiram para o apartamento, cuja chave eles já tinham, ainda de acordo com a polícia. No local, a mulher do empresário teria se deparado com o “Papai Noel” e achado que era uma brincadeira, contam policiais. O homem fantasiado, porém, apontou a arma para ela e a fez refém, até que o marido chegasse.
Ao entrar no apartamento, o empresário também foi surpreendido. Sob a mira de revólveres, ele foi obrigado a abrir o cofre da casa e entregar o dinheiro. Após recolherem a quantia, os assaltantes fugiram no carro do enteado, o levando como refém.
O jovem foi libertado por volta das 19h, em uma estrada rural de Maringá, conforme a Polícia Civil. O carro e os assaltantes não haviam sido localizados até as 20h30 desta sexta-feira.