sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomePolicialEm nota, Associação de Delegados da PB reage e afirma que Luiz...

Em nota, Associação de Delegados da PB reage e afirma que Luiz Couto fez declarações mentirosas

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (ADEPDEL-PB) divulgou nesta quarta-feira (02) uma moção pública de desagravo às declarações do deputado federal Luiz Couto, em plenário, durante mês de setembro. Segundo a entidade nos dias 13 e 30 do mês passado, o parlamentar teceu comentários e críticas infundadas sobre o atual secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, Wallber Virgolino.

Em um dos seus pronunciamentos, o deputado mencionou uma suposta discussão entre Wallber Virgolino e o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima. “A noite de lançamento da 1ª Revista Jurídica dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba foi uma noite de festa e celebração das conquistas da categoria. Tivemos a presença do governador do Estado e de autoridades, em nenhum momento houve qualquer discussão entre nenhum dos convidados. Sem contar que o deputado nem esteve no evento”, afirmou Cláudio Lameirão, presidente da Adepdel.

“Como entidade representativa, queremos deixar claro para a sociedade que desaprovamos as declarações do deputado. E deixamos a dúvida das reais motivações do parlamentar ao tecer esses comentários com o intuito de denegrir a imagem de um gestor capacitado com Wallber Virgolino”, termina Lameirão.

Leia a nota na íntegra.

MOÇÃO PÚBLICA DE DESAGRAVO E REPÚDIO

 A ASSOCIAÇAO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA/PB – ADEPDEL, entidade que representa e congrega os interesses de todos os Delegados de Polícia Civil do Estado/PB, vêm, por meio deste expediente, externar MOÇÃO PÚBLICA DE DESAGRAVO em decorrência de críticas lançadas pelo deputado federal Luiz Couto, no plenário da Câmara dos Deputados no dia 13.09.2013 e, sobretudo, no dia 30.09.2013, ao delegado de Polícia Civil e atual secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA.

A crítica, na forma como elaborada, não apresenta elementos necessários à caracterização de negligência, ação criminosa ou desídia do delegado de Polícia Civil WALLBER VIRGOLINO e atual secretário de Administração Penitenciária no desempenho das funções institucionais e muito menos descreve a postura do cidadão WALLBER VIRGOLINO como gestor público que exerceu vários cargos de relevância no Estado/PB, notadamente, como gestor dinâmico e atuante frente à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Longe disso, o Dr. WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA, dirigente da Pasta, envida todos os esforços necessário ao aprimoramento do sistema prisional, seja na priorização dos Agentes de Segurança Penitenciária, da manutenção dos presídios, do tratamento digno dos apenados e no melhoramento das ações de ressocialização, todas alvo de reconhecimento público na sociedade, não apenas paraibana, mas nacional.

Sendo assim, na condição de conhecedores da dinâmica de trabalho do Dr. WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA e da eficiência e probidade no desempenho de suas funções, a ADEPDEL em face das injustas críticas proferidas em face do atuante e probo Delegado de Polícia Civil, apresenta MOÇÃO PÚBLICA DE DESAGRAVO e REPÚDIO ao deputado Federal Luiz Couto, ao tempo que exige retratação dos impropérios proferidos, sob pena de responsabilidade Criminal e Civil, inclusive de representação junto a Câmara Federal.

 

Ainda queremos manifestar nosso repúdio à declaração do deputado ao se referir a um fato ocorrido durante a festa de lançamento da revista jurídica dos delegados. O referido fato não ocorreu e a Adepdel desautoriza o deputado a tecer qualquer comentário sobre este evento, motivo de orgulho para os policiais civis, no qual sequer compareceu.

Por fim, a ADEPDEL informa que repudia veementemente as referências desairosas ao delegado da Polícia Civil WALLBER VIRGOLINO, profissional da mais absoluta idoneidade e que goza do mais amplo respeito de seus pares pelos relevantes serviços já prestados à população paraibana e à Polícia Civil, ressaltando que os ataques a sua honra serão objeto de demanda judicial.

Ascom Adepdel

Fonte: Da Assessoria

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress