A Operação Desarme foi realizada pelas forças de segurança da Paraíba na manhã desta quinta-feira (27). Conforme apurou o ClickPB, foram realizadas duas buscas e uma prisão em flagrante.
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27), em João Pessoa, durante a operação Desarme realizada pela Polícia Federal. Conforme apurou o ClickPB, o motivo da prisão foi que na residência do mesmo estava um carro roubado no município do Recife, este mês, caracterizando um crime de receptação. A operação da PF tem o objetivo de apurar a venda ilegal de armas na região.
O preso em flagrante é um dos investigados. Segundo a operação, eram obtidos registros de armas por meio da apresentação de documentos falsos aos órgãos competentes, a fim de, posteriormente, comercializá-las a criminosos de João Pessoa.
Na casa dele, não foram encontradas as armas longas registradas, fortalecendo o indício de que as teria vendido ilegalmente a criminosos. Além do mandado cumprido neste local, ocorreu uma outra busca e apreensão na capital paraibana. A ação é conjunta e participam, além da PF, a PRF, DEPEN, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal da Paraíba.
As investigações seguem ocorrendo por parte dos órgãos envolvidos.
ClickPB