quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img
HomePolicialParaibano desaparece depois que navio naufragou na divisa com Pernambuco

Paraibano desaparece depois que navio naufragou na divisa com Pernambuco

Um paraibano estava no navio Concórdia que naufragou na noite de domingo, 15, nas proximidades da Ilha de Itamaracá, perto da divisa entre a Paraíba e Pernambuco. Quatro pessoas morreram, outras quatro foram resgatadas e uma esrá desaparecida. Ainda não se sabe se o paraibano foi resgatado ou se está desaparecido.

A embarcação de carga, com 180 toneladas de materiais de construção e alimentos, havia saído do Porto de Recife no sábado à tarde com nove tripulantes. O destino era Fernando de Noronha, a 545 quilômetros de distância, trecho que deveria ser cumprido em 24 horas de navegação.

Os sobreviventes resgatados foram identificados, sem terem as idades divulgadas. A lista é a seguinte:

Edvaldo Baracho da Silva;
Marcelo Cláudio da Conceição Freitas;
Mozart Gomes da Fonseca;
Valcei Gomes da Costa.

No meio do percurso, a tripulação teria notado que a carga se soltou e a decisão tomada foi de retornar ao porto. A cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, o cargueiro afundou.

“Quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar ‘Cormoran’ e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos”, diz o comunicado da Marinha divulgado nesta segunda.

Os sobreviventes foram resgatados pelo navio rebocador de alto-mar “Cormoran”, com o apoio da lancha da Capitania dos Portos de Pernambuco, até Goiana, onde foram atendidos por uma equipe médica da Marinha.

Um avião da Força Aérea Brasileira e um navio patrulha da Marinha fizeram buscas ontem pela embarcação que afundou.

Parlamento PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress