terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueParaibanos presos em aeroporto de Roma com cocaína são levados para presídio...

Paraibanos presos em aeroporto de Roma com cocaína são levados para presídio na Itália

Advogado de um dos brasileiros afirmou que ainda não há informação de onde e a quantidade da droga apreendida.

Os dois paraibanos presos com cocaína no aeroporto de Roma, na Itália, no dia 8 de fevereiro, foram conduzidos a um presídio na região de Civitavecchia. De acordo com Thiago Jeronimo Leite, advogado de um dos presos, a polícia italiana ainda não ouviu nenhum dos dois brasileiros. O Consulado do Brasil em Roma segue prestando auxílio aos dois presos.

A prisão ocorreu no aeroporto Leonardo Da Vinci, também conhecido como Fiumicino, em Roma, capital da Itália. Um homem e uma mulher, ambos moradores de João Pessoa, seguiam para a Alemanha e fizeram uma escala na Itália. Os dois foram flagrados com cocaína no aeroporto italiano e presos pela polícia local.

“Estamos em contato com Itamaraty, que está dando suporte nessa questão. Também fizemos contato com o consulado brasileiro em Roma. Seguimos aguardando maiores informações porque não a polícia italiana ainda não passou nada. Está muito difícil para família”, relatou o advogado do brasileiro preso na Itália.

Ainda de acordo com o advogado, as autoridades italianas constituíram dois defensores públicos para os dois paraibanos presos. “Ainda não sabemos a quantidade do entorpecente que foi encontrada ou se foi encontrada na bagagem. Pelo Código de Processo Penal da Itália, o preso é quem autoriza a visita da família ou de alguma autoridade. Acredito que teremos mais informações em breve”, explicou o advogado.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso através do Consulado do Brasil em Roma e que, em respeito à privacidade do envolvidos, não iria informar maiores detalhes a respeito da prisão.

g1.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress