Um policial militar foi preso na manhã desta quinta-feira (19), suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por fornecer drogas para casas de shows, festas e até mesmo universidades. A operação foi deflagrada em João Pessoa e no estado do Ceará.
Além do policial paraibano, outro policial militar de Pernambuco, funcionários públicos, entre eles, um agente da Semob-JP, seguranças de casas de shows e estudantes universitários estão sendo alvos da operação.
Entre os materiais apreendidos, uma estufa com mais de 20 pés de maconha foi localizada em uma residência na Capital paraibana. Os materiais utilizado para a plantação também foram apreendidos.
Além das plantações, drogas sintéticas, skank, maconha desidratada e uma arma de fogo também foram apreendidas nesta operação.
Em João Pessoa, sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão estão sendo deflagrados. Já no Ceará, estão sendo realizados dois mandados de prisão. De acordo com a polícia, as investigações tiveram início após a prisão de um traficante paraibano, que tinha forte atuação no Ceará.
A operação denominada ‘Operação Playboy’, é uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar e atua por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e Grupo de Operações Especiais (GOE).
Portal Correio