quarta-feira, fevereiro 28, 2024
spot_img
HomePolicialPolícia Civil da Paraíba intensifica investigação social de aprovados em concurso e...

Polícia Civil da Paraíba intensifica investigação social de aprovados em concurso e convocação será em breve

O concurso público da Polícia Civil da Paraíba, iniciado em 2021, segue em andamento e a convocação dos aprovados deve ser feita em breve. No momento está sendo feita a investigação social dos candidatos aprovados.

Polícia Civil da Paraíba realiza um levantamento minucioso dos candidatos aprovados, de acordo com etapa prevista no edital do certame. Com a oferta de 1.400 vagas, este é o maior concurso já realizado na história da PCPB.

Na última quinta-feira (02), o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, se reuniu com a diretora da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), Maísa Félix, para tratarem dos preparativos que antecedem as primeiras turmas do curso de formação. De acordo com André Rabelo, o objetivo da Delegacia-Geral é realizar um treinamento dentro de parâmetros o mais criteriosos possível.

“Na verdade, essa investigação social é um processo que realizamos desde as inscrições do concurso. Ela terá seguimento durante todo o curso de formação, até a data da nomeação dos futuros servidores policiais. É um trabalho contínuo e intenso, mas extremamente necessário”, disse o delegado-geral.

Tudo pronto

Maísa Félix informou a Rabelo que a Acadepol já está praticamente pronta para receber a primeira turma do curso de formação. A convocação deverá ser anunciada em breve, pelo Governo do Estado.

“Muito em breve, a Acadepol estará recebendo centenas de pessoas interessadas em fazer parte da nossa instituição. É um misto de satisfação e alegria sabermos que a Polícia Civil contará com um reforço considerável em seus quadros, o que irá resultar em uma melhor segurança pública para a sociedade paraibana”, destacou Maísa.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular