segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomePolicialPolícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha que explodia caixas eletrônicos em...

Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha que explodia caixas eletrônicos em todo o NE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho realizado pela equipe da delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, prendeu sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a instituições bancárias com uso de explosivos na região Nordeste.

Desde a última quinta-feira (02) até o último sábado (04) os agentes da Polícia Civil estiveram no encalço da quadrilha. Eles prenderam um dos responsáveis pelos roubos, o que os levou a desbaratar todo o grupo.

“Um nos levou aos outros. Com as informações em mãos foi mais fácil chegar aos cúmplices e desmontar a quadrilha”, afirmou o supervisor da Polícia Civil Metropolitana, Marcos Paulo Vilela.

As buscas aconteceram no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. Com o grupo foram apreendidos explosivos, estopins, cordéis detonantes, maçaricos, além de armas de fogo, como espingardas, pistolas, revólveres e munições diversas, além de fardas da Polícia Militar e do Exército.

Os suspeitos são: Daniel dos Santos Moura, vulgo Baiano, de 27 anos, Allison Gomes de Oliveira, de 23 anos, Josiel Henrique Dias, conhecido como Bibi, de 28 anos, Rafael Alves dos Santos, de 39 anos, Jessika Kelly Alves dos Santos, de 23 anos, Danilo Pereira dos Santos e Dani9el Ferreira de Lemos, conhecido como Pescocinho ou Cabelinho, de 22 anos.

O Pescocinho era o responsável por manufaturar os explosivos que eram usados para explodir caixas eletrônicos. Ele afirmou que aprendeu a fazer os artefatos pela internet. “Eu olhava no Google como fazer e aprendia”, disse.

Os suspeitos foram presos e autuados pelos crimes de furto qualificado tentado, ameaça, associação criminosa e porte de arma de fogo.

GiroPb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress