domingo, setembro 24, 2023
spot_img
HomePolicialPolícia prende acusado de matar transexual em Patos após caso ser denunciado...

Polícia prende acusado de matar transexual em Patos após caso ser denunciado no programa Linha Direta da Globo

As Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul prenderam, nesta terça-feira (4), o homem acusado de matar a adolescente trans Renata Ferraz, em abril de 2022, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a prisão ocorreu na cidade de Novo Hamburgo onde o foragido estava vivendo. O caso foi retratado recentemente no programa Linha Direta, da TV Globo.

 

Em entrevista ao ClickPB, o delegado Paulo Ênio, titular da seccional de Patos, informou que a prisão de Geovane de Lima Galdino Silva foi resultado de uma investigação feita pelas polícias dos dois estados.

 

O delegado informou que o preso passará por audiência de custódia onde será definido se o acusado continuará detido e se será transferido para a Paraíba.

“Conseguimos cumprir hoje o mandato de prisão contra ele, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. De posse desse mandato, dois policiais daqui foram até lá e juntamente com a polícia local efetuaram a prisão”, relatou o delegado ao ClickPB.

O delegado Afrânio Brito, da Delegacia de Homicídios de Patos, detalhou a prisão feita em Novo Hamburgo. “Nós continuamos com as investigações e conseguimos detectar o paradeiro dessa pessoa no Rio Grande do Sul. Fizemos contato com a Polícia Civil gaúcha, que nos deu apoio na captura desse foragido. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba nos garantiu a logística em tempo hábil, culminando no desfecho positivo dessa operação”, disse o delegado Afrânio Brito, que está no Rio Grande do Sul com a sua equipe.

O assassinato da adolescente trans Renata Ferraz, ocorrido em abril de 2022, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi abordado no programa Linha Direta no dia 1º de junho, quando trouxe casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+. Este é o segundo caso paraibano abordado no programa apresentado por Pedro Bial, na Rede Globo.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress