sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomePolicialPolícia prende segundo suspeito da morte de sargento da PM em Queimadas,...

Polícia prende segundo suspeito da morte de sargento da PM em Queimadas, na PB

Homem detido em Campina Grande é suspeito de participar de assassinato do sargento no dia 12 de junho.

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (17) suspeito da morte do sargento da Polícia Militar assassinado no dia 11 de junho deste ano na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, Alisson Lopes da Silva estava escondido em uma casa localizada na “Favela do Papelão”, zona periférica de Campina Grande.

Segundo a Polícia Civil, o homem é um dos suspeitos de terem participado da morte do sargento da PM Francisco de Assis Marinho, de 51 anos, morto a tiros no dia 12 de junho no bairro do Ligeiro, em Queimadas. A vítima voltava para casa depois de trabalhar a noite no Parque do Povo, durante o São João 2018 de Campina Grande.

O delegado Iasley Almeida, responsável pelo caso, disse que há ainda um terceiro suspeito envolvido na morte do sargento. Após investigações da Polícia Civil, o homem foi identificado como José dos Santos Aquino e continua foragido.

A Polícia Civil de Queimadas informou que qualquer informação sobre o paradeiro do terceiro suspeito do crime, pode ser repassada para a polícia através do 197.

Outro suspeito da morte do sargento foi preso no dia 21 de junho

De acordo com a Polícia Civil, Alisson Lopes é o segundo suspeito preso pela morte do sargento. O primeiro suspeito, Leandro Farias, foi detido pela polícia no dia 21 de junho. Além da morte de Francisco de Assis, ele é suspeito de outros três homicídios.

Ainda segundo a polícia, o suspeito teria tomado conhecimento que estaria sendo investigado pela morte do sargento e teria ido até a delegacia para prestar esclarecimento em forma de defesa, mas quando chegou ao local, descobriu que já havia quatro mandados expedidos contra ele. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem é considerado um criminoso de alta periculosidade.

Relembre o caso

A morte do sargento da Polícia Militar, Francisco de Assis Marinho, ocorreu no dia 11 de junho. De acordo com a polícia, a vítima estava chegando em casa, na cidade de Queimadas, durante a madrugada, depois de ter trabalhado a noite inteira no policiamento do São João 2018 de Campina Grande, no Parque do Povo. O carro do policial foi levado e depois foi encontrado abandonado.

Segundo a PM, o sargento foi atingido por dois tiros, um no tórax e um na cabeça. Os policiais que chegaram ao local ainda socorreram a vítima para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h20. Francisco de Assis Marinho tinha 27 anos de serviço e era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar.

G1PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress