sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomePolicialPresidente do Vila filma chegada do time em CG e diz que...

Presidente do Vila filma chegada do time em CG e diz que jogo da volta terá clima de paz no Serra Dourada

Após ter ônibus cercado por torcedores do Treze na chegada do Presidente Vargas em Campina Grande e sofrer com muita pressão no jogo de ida das quartas de final da Série C, o Vila Nova promete dar o troco dentro de campo, e, empurrado por mais de 50 mil torcedores conquistar o acesso para a Série B dentro do Serra Dourada.
O presidente do clube Joás Abrantes, garante que filmou a chegada da delegação em Campina Grande e mostrou as imagens para os jogadores. Segundo ele, um grupo de torcedores cercou o ônibus e atirou objetos e copos de cerveja na lataria do veículo. O clima de “já ganhou” na Rainha da Borborema, mexeu com obrio dos jogadores do Vila. Ao voltar a Goiânia após derrota por 1 x 0 para o Galo, o presidente do Vila Nova, Joás Abrantes, divulgou um vídeo da “recepção” dos torcedores do Galo ao time goiano.

A confusão já havia sido registrada momentos antes de a bola rolar no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. O ônibus do time goiano foi cercado por torcedores, que atiraram vários objetos. Apesar disso, Joás Abrantes condenou qualquer tipo de violência e de represália para a partida de volta.

– Ficamos com medo, porque o ônibus teve alguns vidros estilhaçados. Mas passou. Isso mexeu com os jogadores, esperamos dar o troco na bola, sem violência. Tenho certeza que faremos uma festa muito bonita no Serra Dourada no próximo domingo – disse o presidente do Vila Nova.

O dirigente conclamou a torcida a lotar o Serra Dourada, e disse que diferente de Campina Grande, quer um jogo em clima de paz. No entanto, o Serra Dourada deve se transformar em um caldeirão, peculiar do futebol nordestino. Nos jogadores o clima é de decisão. Ainda que sua função primordial seja proteger a meta colorada e evitar gols do adversário, Neto Gaúcho aponta que o Vila Nova sofreu para colocar em prática um bom futebol no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Na derrota por 1 a 0 para o Treze, o zagueio viu dificuldades na criação de jogadas e acredita que, em casa, no Serra Dourada, o Tigre terá mais desenvoltura para agredir o time paraibano.

– Tem mais espaço para criar. Acredito que, em um primeiro momento, eles virão um pouco mais fechados, se resguardando mais. Teremos que saber abrir e criar espaço no campo e na defesa do adversário para que os gols comecem a sair. Desde o início creio que haverá uma festa bonita fora de campo para nos incentivar e empurrar em busca do nosso objetivo.

Referindo-se ao apoio da massa vilanovense, Neto segue o discurso de outros atletas do Tigre e garante que é possível reverter a vantagem de 1 a 0 construída pelo Treze. Para o defensor, o clima de decisão pode favorecer o clube goiano, acostumado a crescer quando empurrado pela torcida.

Uma das soluções para o Colorado, que enfrenta sérios problemas no ataque, pode ser Marco Aurélio. Afastado a mais de um mês por causa de uma lesão, o jogador afirma que está bem, mas não tem sido escalado pelo técnico Heriberto da Cunha.

Vila Nova e Treze se enfrentam no domingo, às 19h, no Serra Dourada. Para avançar à semifinal da Série C e garantir o acesso à Série B, o Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate, o Galo da Borborema sai classificado e se garante na Segundona em 2014. Placar de 1 a 0 para o time goiano leva a decisão para os pênaltis.

PBAgora

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress