Um homem suspeito de receptar uma carga de produtos eletroeletrônicos avaliados em cerca de R$ 500 mil foi preso no bairro José Pinheiro, em Campina grande, na quinta-feira (19). A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade de Arcoverde, em Pernambuco, onde a carga teria sido vendida.
A prisão aconteceu na ‘Operação Arco’ da Polícia Civil da Paraíba, que teve como objetivo a repressão de assaltos a estabelecimentos comerciais e evitar roubos de cargas e veículos na região.
Segundo o delegado titular da DRF, Danilo Orengo, após tomar conhecimento da ação criminosa, a equipe da polícia de Campina Grande começou um minucioso trabalho de investigação. Em seguida, foram repassadas as informações para uma equipe da polícia pernambucana, que seguiu até Campina Grande para efetuar a prisão do suspeito no local onde ele estava morando.
“Ele é bastante conhecido pela população, que sabia do seu envolvimento diretamente em desvio de cargas de eletrônicos roubadas em cidades da [região da] Borborema [da Paraíba]”, explicou o delegado.
A polícia agora está investigando se esses roubos também aconteciam em outras cidades dePernambuco. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Arcoverde, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1.