Maécio Damacena foi preso na cidade de Luziânia. Transferência para a PB deve ser feita no fim de janeiro.
Mais de nove meses depois do crime, foi preso na sexta-feira (21) em Luiziânia, Goiás, o jovem Maécio Damacena Silva, de 27 anos, suspeito de sequestrar a menina Nicole Paiva, de sete anos, em João Pessoa. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Luiziânia e a informação foi confirmada neste sábado (22) pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves.
Nicole desapareceu no bairro de Mangabeira, no dia 9 de março, com um rapaz que estava recebendo ajuda de Ana Maria Paiva, mãe da criança. Ele saiu com a menina para comprar comida e não voltou mais. A vítima foi achada 18 dias depois do sequestro em um sítio do avô de Maécio na cidade de Penaforte, no Ceará.
“Fui informado da prisão do suspeito, que após a audiência de custódia deve ser levado a algum presídio em Goiás, e já estamos preparando a documentação para pedir a Justiça a autorização de transferência para a Paraíba, onde ele responde a um processo por subtração de criança. Considerando o recesso forense de fim de ano, essa transferência só deve ser feita em 2019, no final de janeiro ou no início de fevereiro”, explicou João Alves.
A prisão aconteceu após a Polícia Civil de Goiás receber denúnicias de que o suspeito estaria trabalhando em fazendas na cidade de Cristalina. Ao longo de 90 dias de investigação, a polícia descobriu onde Maécio estava morando e foi até o local, quando descobriu que ele se mudou para a cidade de Luziânia. Uma nova investigação foi feita e o mandado de prisão preventiva foi cumprido na fazenda onde ele estava morando.
Antes de ser preso em Goiás, Maécio Damacena, de 27 anos, chegou a ser visto nos estado de Pernambuco e Ceará. O suspeito já cumpriu pena por roubo e furto no Ceará, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, as autoridades também investigam se o homem já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha, no município de Salgueiro, em Pernambuco.