Um homem de 31 anos, que seria ligado a facção criminosa no Rio Grande do Norte foi detido após perseguição e confronto contra equipe de policiais da Polícia Rodoviária Federal, com um arsenal de arma de fogo, munições, carregadores e coletes à prova de bala, em rodovia no município em Alhandra, no último domingo (13).
O homem foi detido após disparar contra a equipe e tentar fugir do patrulhamento tático, no km 108 da BR-101, sentido Caaporã-PB, por volta das 18h45, quando os agentes da PRF visualizaram um veículo HB/20 de cor preta e solicitaram parada. O suspeito empreendeu fuga, bateu o carro em uma plantação no acostamento da via e fugiu pela vegetação, mas foi localizado e detido após buscas.
Ao todo, foram retirados de circulação quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores de munição e 2.405 munições. Dentro do veículo os policiais encontraram um arsenal: 1.762 munições de calibre 9mm, 473 de calibre .40, 70 de calibre .357, 50 de calibre .38 e 50 de calibre .45, além de 4 pistolas 9mm, 1 revólver calibre .357, 1 coronha de fuzil, 12 carregadores de 9mm, 4 carregadores de fuzil .556, 2 placas balísticas de proteção, 1 capa tática e 1 bandoleira.
Ao ser questionado sobre o que transportava, o homem, que afirmou ser aliado de facção criminosa do Rio Grande do Norte-RN, revelou estar realizando o transporte de diversas armas de fogo e munições da capital do Rio Grande do Norte, Natal, para Caaporã, litoral sul paraibano.
Ele foi detido por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ocorrência contou com o apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal).
O envolvido e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
ClickPB