terça-feira, maio 6, 2025
spot_imgspot_img
HomePolicialVídeo mostra momento em que delegado atira em morador de Fernando de...

Vídeo mostra momento em que delegado atira em morador de Fernando de Noronha

Imagens do circuito de segurança do Forte dos Remédios, fortaleza histórica de Fernando de Noronha, mostram a briga entre o morador da ilha Emanuel Apory, de 25 anos, e o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz e o momento em que Queiroz atira em Apory.

O policial disparou dois tiros na vítima, na madrugada desta segunda-feira (5).

O vídeo registra que o policial esperou o rapaz na porta do banheiro.

Nas imagens, é possível ver que o delegado mostrou o revólver e empurrou Emanuel para o canto da parede.

Em seguida, ele empurrou o peito de Emanuel Apory, que revidou a agressão e empurrou o delegado.

Foi então que o policial civil fez os dois disparos com o revólver. Emanuel Apory foi atingido na perna, tentou se equilibrar e saiu mancando.

Segundo testemunhas, a briga aconteceu por ciúmes. O delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz não teria gostado de Emanuel supostamente ter olhado para a mulher que estava acompanhando ele.

O morador da ilha foi levado para o Hospital São Lucas, onde foi atendido, e depois foi transferido numa UTI aérea para o Recife, no início da tarde desta segunda. A Administração de Fernando de Noronha informou que o estado de saúde dele era estável.

A população de Fernando de Noronha realizou um protesto e pediu justiça em relação à violência. Os moradores atearam fogo em pneus e madeiras e fecharam a BR-363.

O delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz deixou a ilha no final da manhã. O g1 tenta contato com a defesa dele, mas até a última atualização desta reportagem não teve resposta.

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que:

  • O suspeito dos disparos de arma de fogo no Forte dos Remédios é um servidor das forças de segurança;
  • Instaurou um inquérito, conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife;
  • As investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido;
  • A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), ao tomar conhecimento do caso, instaurou um Procedimento Preliminar e vai acompanhar a investigação, incluindo o depoimento do suspeito.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress