sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeGeralAdvogados pedem vista e TRE adia julgamento das contas de Maranhão.

Advogados pedem vista e TRE adia julgamento das contas de Maranhão.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) adiou o julgamento das contas de campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB) referente ao pleito de 2010.O julgamento estava previsto para acontecer na sessão de hoje do TER-PB, mas após o pedido de vistas dos advogados do ex-governador foi adiado.

O relator do processo é o juiz João Batista Barbosa que pediu pauta para julgar o processo no último dia 8. Na sessão de hoje, o juiz acatou o pedido da defesa de Maranhão e marcou o reinício do julgamento para o próximo dia 27.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, em depoimentos prestados nos autos, testemunhas ouvidas afirmaram que tinham prestado serviço à campanha do candidato José Targino Maranhão, em valores consideráveis.

Após a definição, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), da Constitucionalidade da Ficha Limpa e aplicabilidade para as eleições municipais de outubro, o julgamento das contas dos políticos ganha relevo especial, pois caso sejam reprovadas eles serão considerados Ficha Surja e não poderão disputar o pleito deste ano.
Da Redação
WSCOM Online

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress