quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaALPB mantém vetos do poder Executivo, mas oposição promete briga judicial

ALPB mantém vetos do poder Executivo, mas oposição promete briga judicial

Após muita confusão, na sessão desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pela votação em bloco vetos do poder Executivo, em apreciação na Casa, a deputada Daniella Ribeiro (PP) anunciou que a bancada de oposição irá acionar a Justiça contra a forma de votação.

A votação em bloco foi sugerida pelo deputado da situação, Ricardo Barabosa (PSB), através de requerimento. A proposta foi aprovado e revoltou os oposicionistas, sobretudo Daniela Ribeiro (PP), Dinaldo Filho (PSDB), Jutay Menezes (PRB) e Janduhy Carneiro (PTN). Apesar das queixas dos oposicionistas, a decisão foi mantida e os vetos votados em bloco, sem discussões individuais.

Após o término da sessão, Daniella considerou a medida uma manobra do bancada da situação e anunciou a ação judicial.

O líder do governo Hervázio Bezerra (PSB) rebateu as acusações da oposição, negou qualquer tipo de manobra e disse que o Regimento Interno da Casa de Epitácio Pessoa disciplina a votação em bloco. “Estamos dando um banho de interpretação do regimento na bancada da oposição”, afirmou.
Os vetos do Executivo apreciados foram mantidos. Um dos vetos mais polêmicos é 24/2015 referente ao Projeto de Lei nº 2.037/2014, de autoria do Governador do Estado para a emenda a LOA de 2015, que, segundo os defensores públicos estaduais, reduz a dotação orçamentária da Defensoria Pública do Estado.

MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress