Oposição não compareceu a votação
A câmara municipal de Serra Redonda realizou sessão especial para eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2015/2016.
Vereadores da base do governo municipal articularam a antecipação da eleição que estava prevista ainda para dezembro de 2014. Com maioria folgada, o atual presidente Anselmo Tavares foi reeleito pela unanimidade dos votos, uma vez que os três vereadores de oposição, José Wilson, Valdinho e Edivaildo, preferiram não participar da eleição antecipada e ficaram impedidos de lançar chapa em razão de que a lei exige a junção de quatro vereadores para formalizar chapa.
O vereador José Wilson usou a rede social Faceboock para justificar a ausência dos oposicionistas e fez algumas acusações:
“Faltamos sim. Porque não faria sentido nossa presença numa Eleição totalmente manipulada, já com um resultado pré-determinado, onde por trás havia um grande jogo de interesse. E nesse jogo de interesse alguns dos Vereadores que lá estiveram presentes estão sendo beneficiados! A prova são os funcionários fantasmas da Câmara Municipal, até parente de Vereador, que recebe todo mês R$ 1.500,00 e não pisa lá (e não me façam dar nome aos “bois”, pois se assim fizer, vão ter que cumprir a lei e dá o expediente, cumprindo o horário correto, da forma que a legislação exige). Então, tais vereadores tinham que votar no atual Presidente e aprovar a sua reeleição.”
Com a reeleição garantida, o vereador Anselmo Tavares completará quatro anos consecutivos como presidente da Câmara Municipal de Serra Redonda.
INGA-CIDADAO.