quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaApesar de dizer que PT da Paraíba não recebeu propina, site do...

Apesar de dizer que PT da Paraíba não recebeu propina, site do TSE mostra doação de empreiteira a Anísio Maia

Ao fazer defesa do Partido dos Trabalhadores e da presidente Dilma Rousseff com relação ao suposto desvio de recursos da Petrobras, na tarde de hoje, o deputado paraibano Anísio Maia (PT) atestou que o diretório da Paraíba não recebeu propina e acusou parlamentares do PSDB de serem beneficiados com doações das empreiteiras envolvidas.

Contudo, de acordo com a prestação de contas de campanha divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral, o deputado Anísio recebeu doação da empreiteira ‘Andrade Gutierrez’ feita através do deputado federal Hugo Motta, do PMDB.

A companhia é acusada de formar “o clube” junto a outras 16 empresas que atuavam como cartel nas obras da estatal. O grupo é apontado por fraude em licitações e pagamento de propinas a agentes públicos conforme documentos divulgados pela Polícia Federal.

De acordo com delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Costa, a partir de 2008 ou 2009, coube ao lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e acusado de atuar em favor do PMDB, começar o recebimento da propina da Andrade Gutierrez.

Propina

Por: Ilana Almeida

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress