“Amanhã [domingo, dia 1] voltamos à normalidade… Vamos ter prudência. Pedimos compreensão e paciência especificamente pelo dia de hoje”. As palavras são do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), após o incêndio que destruiu 24 barracas destinadas a comercialização de alimentos no Parque do Povo, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Em entrevista à imprensa, Romero alegou que a equipe responsável pela organização do evento está focando as energias no restabelecimento da estrutura.
“A origem do problema foi dentro de uma barraca, não adiana querer encontrar culpados. A estrutura é formada por material de ornamentação. Você tem madeirite, plástico… material inflamável. Agora vamos trabalhar pra tentar buscar a melhor solução pra que a festa continue normalmente a partir de amanhã”, concluiu.
Nota oficial da prefeitura
Em face do incidente ocorrido na noite deste sábado (30), os realizadores de O Maior São João do Mundo, em acordo com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, informam que os shows deste sábado dia 30 de junho, no Parque do Povo, precisam ser suspensos para a devida averiguação dos fatos.
A decisão também é motivada pela sempre presente preocupação com o bom andamento do evento, a segurança e conforto do público e trabalhadores.
Todas as informações serão prestadas, a seu tempo, após as necessárias conclusões. Também em conformidade com o compromisso assumido com a PMCG, população e turistas, garantimos a continuidade do evento nos próximos dias, sem afetar o sucesso e grandiosade, já a partir deste domingo, 01 de julho, com o show de Gustavo Lima.
Por fim, assumimos desde já o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas.
Incêndio no Parque do Povo
O Parque do Povo é o principal ponto destinado às festas e comemorações juninas na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Localizado na região central da cidade, destaca-se como maior polo da Paraíba.
Era por volta das 18h30 deste sábado (30) quando internautas começaram a compartilhar imagens de um incêndio nas proximidades da Pirâmide do local. As causas só serão identificadas após realização de perícia.
Leia no PORTAL T5.