A Assembleia Legislativa da Paraíba assinou nesta quarta-feira (14) parceria com a Fundação Carlos Chagas para a realização do concurso público na Casa para o preenchimento de mais de 100 vagas efetivas. Segundo o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), a expectativa é que o edital de publicação do concurso seja lançado no dia 12 de dezembro de 2012 e as provas realizadas em março de 2013.
O último concurso realizado na Casa foi há 37 anos. “O ultimo concurso da Assembleia aconteceu há 37 anos e está em tempo de realizar um novo, tendo em vista ainda que há muitos funcionários que irão se aposentar e abrirão vagas para novos funcionários”, destacou.
As vagas disponibilizadas atenderão a várias áreas, entre elas, assistente administrativo, procuradoria, além de toda a parte funcional da ALPB. As provas serão de nível superior e médio, mas o valor da inscrição e o salário oferecido ainda não foram publicizados.
“Temos um levantamento bem feito pelos técnicos da Casa e pela controladoria mostrando quais as áreas vão ser contempladas e no tempo certo estaremos divulgando para imprensa”, completou o presidente.
Para Ricardo Marcelo, o concurso é importante para que o legislativo continue sendo respeitado pela população.
Marcelo também ratificou a parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público da Paraíba a fim de garantir a lisura do certame.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora