Bancada federal da Paraíba diz ser fake news informação de que deputados rejeitaram destinar recursos eleitorais para combate ao coronavírus

0
45

A bancada federal da Paraíba emitiu nota rechaçando uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra o envio de valores para o combate ao novo coronavírus.

A bancada federal paraibana disse que “Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.”

Os deputados argumentaram que se tivesse ocorrido a votação, eles teriam sido favoráveis à destinação dos recursos eleitorais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19.”

Veja a nota na íntegra

NOTA

A Bancada Federal da Paraíba vem rechaçar Fake News divulgada em redes sociais que, na última sexta-feira, teria havido votação sobre destinação de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus e diversos membros teriam votado contra essa medida. Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.

Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19, a exemplo dos R$ 27 milhões destinados, na última semana, através de emendas parlamentares ao Ministério da Saúde.

João Pessoa, 05 de Abril de 2020

BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA

CLICK PB

Comente usando o Facebook