sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomePoliticaBancada federal da Paraíba diz ser fake news informação de que deputados...

Bancada federal da Paraíba diz ser fake news informação de que deputados rejeitaram destinar recursos eleitorais para combate ao coronavírus

A bancada federal da Paraíba emitiu nota rechaçando uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra o envio de valores para o combate ao novo coronavírus.

A bancada federal paraibana disse que “Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.”

Os deputados argumentaram que se tivesse ocorrido a votação, eles teriam sido favoráveis à destinação dos recursos eleitorais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19.”

Veja a nota na íntegra

NOTA

A Bancada Federal da Paraíba vem rechaçar Fake News divulgada em redes sociais que, na última sexta-feira, teria havido votação sobre destinação de recursos eleitorais para o combate ao novo coronavírus e diversos membros teriam votado contra essa medida. Na Fake News em questão, foi utilizada uma votação aleatória do mês de Abril de 2019, o que faz muitas pessoas não atentarem ao detalhe da data correta.

Crucial esclarecer que sequer houve essa votação nominal. E, caso tivesse havido, a maioria dos nossos membros já tem inclusive posição pública favorável ao tema do reforço financeiro ao combate à Covid-19, a exemplo dos R$ 27 milhões destinados, na última semana, através de emendas parlamentares ao Ministério da Saúde.

João Pessoa, 05 de Abril de 2020

BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA

CLICK PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress