quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaCâmara Municipal de Campina Grande autoriza empréstimo de 52 milhões de dólares...

Câmara Municipal de Campina Grande autoriza empréstimo de 52 milhões de dólares para Prefeitura

A Câmara Municipal da cidade de Campina Grande aprovou em sessão realizada na manhã de hoje (4), por 16 votos a 6, a autorização de um empréstimo no valor  de 52 milhões de dólares para a prefeitura da cidade.

O projeto já tinha começado a ser votado na última sexta-feira (31). Mas houve tumulto durante a votação e o processo foi interrompido. De acordo com informações obtida pelo ClickPB, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, reforçou a segurança do local para a realização da sessão ordinária de votação dos dois pedidos de empréstimos feitos pela prefeitura.

O primeiro empréstimo é no valor de 52 milhões de dólares com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata) e o outro é de 40 milhões de reais com o Banco do Brasil. Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, esses recursos são necessários para que o município tenha condições de tocar obras estruturantes, como a revitalização do Açude Velho, abertura de avenidas, pavimentação de centenas de ruas e várias outras.

O gestor diz que a prefeitura conseguiu fazer recentemente um ajuste fiscal e quitou antecipadamente R$ 126 milhões em dívidas, além de abater, em juros futuros, mais de R$ 500 milhões. Com a capacidade fiscal recuperada junto à União, solicitou os empréstimos com uma taxa de juros de 2,1% ao ano e o prazo de pagamento deve ser a partir de 120 meses.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress