quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueCâmara de Serra Redonda aprova redução do recesso parlamentar

Câmara de Serra Redonda aprova redução do recesso parlamentar

Vereadores tinha 6 meses de férias por ano

 

A Câmara Municipal de Serra Redonda aprovou na Sessão Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira, 03/10, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que reduz o recesso dos Vereadores daquele município,

A iniciativa pela redução do período do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Serra Redonda, foi do vereador José Wilson (PTN), que pretendia o estabelecimento de 45 dias de recesso por ano. O vereador Wilson afirmou que, “era inadmissível que os vereadores tivessem seis meses de férias, quando o trabalhador brasileiro tem 30 dias”.  O mesmo foi de grande repercussão em todo o Estado, principalmente por levar ao conhecimento da população o elástico  período de férias dos vereadores de Serra Redonda.

A princípio não houve consenso entre os vereadores. Posteriormente, o Vereador Severino Alves de Lima Filho (PSDB) apresentou outro Projeto que foi subscrito por todos os vereadores, sendo este aprovado reduzindo o período de férias de cerca de 190 dias para 70 dias por ano.

“Embora não tenha sido conforme o primeiro projeto sobre o assunto, de minha iniciativa, mas, considero que houve um avanço, uma vez que o parlamentar terá mais sessões para exercer seu papel, qual seja: fiscalizar, apresentar requerimentos, debater os problemas do município e fazer alguma denúncia quando for o caso”. Concluiu, José Wilson.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress