quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueCampanha no Twitter pela ponte de Ingá surte efeito

Campanha no Twitter pela ponte de Ingá surte efeito

O site de notícias Ingá-cidadao, desde o período de carnaval até domingo, liderou uma campanha no Twitter pela reconstrução da ponte de Ingá danificada nas enchentes de 2011.  A campanha consistiu em enviar twitters para as autoridades como o Governador Ricardo Coutinho, Senador Cassio Cunha Lima, prefeito Luciano Agra, e os deputados votados na nossa região nas últimas eleições, como Domiciano Cabral, Manoel Ludgério,  hoje secretário de Estado, Efraim Morais também secretário e seu filho Efrain Filho, Deputado Federal, além de Romero Rodrigues, federal e Rômulo Gouvêia, vice-governador.

Dezenas de twitteiros ingaenses como Josivaldo, Rafael Garcia, Jurandy, Dieguinho, Edmilson, Tony Muniz, entre outros, se engajaram na campanha e passaram a semana dando Retwittes nas cobranças feitas às autoridades do Estado e políticos. Algumas delas nos responderam, como foi o caso do Prefeito Luciano Agra que informou seu empenho pessoal junto ao DER-PB. Também o Deputado Domiciano Cabral foi muito solícito se interessando pelo assunto, quando pediu que fosse entregue um documento na Assembléia Legislativa e que iria acionar sua assessoria a fim de postular requerimentos aos órgãos competentes.

Hoje, 27, segunda-feira, o Governador Ricardo Coutinho, em solenidade no Palácio do Governo, anunciou obras em todo o Estado no valor de 543 milhões de reais, dentre estas obras está a recuperação da ponte de Ingá, que foi assinada a liberação dos recursos, ao lado do Prefeito Lula e demais prefeitos presentes à solenidade.

As redes sociais atualmente, como o twitter e o faceboock, são elementos importantíssimos como forma de pressão diante das autoridades e governos. Elas tem sido usadas no mundo inteiro, sendo peça fundamental nos ventos de mudança que varre o mundo árabe atualmente.

Neste sentido, agradecemos aos seguidores do Inga-Cidadao que se engajaram na campanha pela ponte de Ingá, bem como agradecemos ao Prefeito Luciano Agra e ao Deputado Domiciano Cabra pelo empenho e atenção dispensada via twitter.

Cabe a nós agora ficarmos vigilantes para que esta obra tenha início das obras o quanto antes, de preferencia antes do inverno, pois correremos o risco de ficarmos isolados novamente ou com o acesso precário.

Governador Ricardo Coutinho parabéns pela liberação dos recursos, esperamos que seja breve, pois a campanha #pontedeingaja continua

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress