segunda-feira, março 18, 2024
spot_img
HomePoliticaCasa Civil na era PT era porta de cadeia, hoje estará com...

Casa Civil na era PT era porta de cadeia, hoje estará com um general

A escolha do novo ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, general Braga Netto, que toma posse nesta terça (18), causou alguma polêmica porque é a décima alteração ministerial em pouco mais de um ano. Mas as coisas já foram piores. Por exemplo: todos os ministros da Casa Civil dos governos do PT, chefiados por Lula ou Dilma, acabaram presos ou seriamente enrolados em malfeitorias, do mensalão ao petrolão, passando por escândalos diversos com outras denominações.

O primeiro chefe da Casa Civil petista, José Dirceu, chefe de quadrilha no assalto à Petrobras, foi preso 4 vezes. Dilma sofreu impeachment.

Erenice Guerra foi acusada tráfico de influência em nomeações na Anac e empréstimos do BNDES, que envolviam seus filhos.

Antonio Palocci foi demitido após seis meses na Casa Civil, foi acusado de multiplicar o patrimônio em vinte vezes. Acabou preso na Lava Jato.

Gleisi, Aloizio e Jaques Wagner, delatados na Lava Jato, ocuparam a Casa Civil. Sem contar Lula, nomeado sem assumir. Acabou preso.

Página 1 PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular